HOME | RESULTADO DAS ENQUETES | VOTE NA NOSSA ENQUETE

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Kurumin NG 8.06 Final (Versão Estável)

Kurumin NG é uma distribuição GNU/Linux brasileira baseada no (K)Ubuntu e desenvolvida por voluntários. Trata-se da nova geração de uma das distribuições mais consagradas do cenário nacional, o Kurumin Linux, que foi mantida por Carlos E. Morimoto.
O projeto nasceu à partir de uma parceria entre Leandro Santos, desenvolvedor do Kalango Linux e Carlos E. Morimoto, desenvolvedor do Kurumin Linux. O intuito foi somar esforços e gerar uma única distribuição que agregasse o melhor dos dois projetos.

O sistema é um Live-CD, ou seja, roda inteiramente do CD sem necessidade de instalação, apesar disso pode perfeitamente ser instalado no HD, como qualquer distribuição tradicional.
Ao dar boot com o CD, ele reconhece automaticamente todo o hardware do computador e o configura automaticamente, não importa qual a configuração, se os componentes forem compatíveis com o Linux o sistema se encarregará de deixa-lo funcionando sem nenhuma intervenção do usuário.
O foco é sempre a facilidade de uso, para isso simplificamos ao máximo a distribuição de modo que um usuário inexperiente possa realizar tarefas do dia-a-dia como: Navegar na Internet, Receber E-mail, Bater Papo, Escutar Músicas, Ver Vídeos e muito mais.
Os programas são fáceis de achar devido a organização e padronização dos menus.

Esta é uma produção 100% brasileira.

Tamanho: 676 MB
Formato: Iso

1ª Opção - Link Direto

Clique Para Baixar!

2ª Opção - Torrent

4shared
Clique Para Baixar!

Megaupload
Clique Para Baixar!

Se você não tem um cliente BitTorrent baixe o µTorrent clicando AQUI!

16 Comentários:

mcbriam disse...

Olá shadow,olha eu já baixei varios softwares aqui e todos estão aprovadissimos,alias parabens mais uma vez,mas estou com problemas com o Kurumin NG,baixei certinho, os ar quivos não se corromperam,gravei tudo no cd,mas simplismente não roda o software,me da uma ajuda ai,olha eu acho que ñ estou fazendo nada de erra já que os outros softwares eu gravei e de tudo certo...!!valew!

Shadow disse...

Gravou a imagem ISO corretamente? Mudou a sequência de boot no Setup?
Não está dando Boot?
Essa imagem vem direto do Site oficial do Desenvolvedor.
Ele roda direto do CD sem necessitar instalação, mas para isso você tem que gravar a imagem ISO da forma que se deve, não como Dados e colocar o drive de CD para dar boot em primeiro lugar através da Bios.

Veja aqui como gravar imagem ISO:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/02/como-gravar-imagem-iso-nrg-e-outras-em.html

Não pode descompactar a ISO com o WinRar.

mcbriam disse...

valew ,eu tinha descompactado e joguei os arquivos direto no drive, agora que fui cair na real.Obrigado em cara valew mesmo,olha me passa seu e-mail, vou te mostrar um sistema operacional bem legal, cara acho que vc vai gostar.

Anônimo disse...

Olá, Shadow entam eu queria saber quais são os requisitos minimos para esse sistema .
meu pc roda tranquilo ?
ó
intel celeron 420
80 De HD
512 De RAM

obg pela atenção .. ;)

Unknown disse...

para

Leonardo Stravalli disse...

Eu inciei direto pelo cd, mas quando o sistema acabou de carregar (depois daquela tela inicial do Kurumin) a tela ficou toda desfigurada e tracejada... Parecia que tinha carregado tudo certo, pois conforme eu mexia o mouse as coisas da tela interagiam, mas o vídeo estava completamente desfigurado, ilegível... Alguém sabe se pode ser alguma incompatibilidade com minha placa de vídeo ou tem alguma solução??
Caso possam contribuir e queiram me responder diretamente, enviem pra leostravalli@gmail.com

Edson disse...

essa versão do linux, tem a opção de instalar com dual boot, em uma outra partição num pc que já tenha o windows 7??

Klose disse...

Respondendo as perguntas das criaças aí acima:

*Com o Kurumin n é possível fazer instalação com dual boot, a distro n disponibiliza o grub em modo texto nem em modo gráfico para opção de inicialização de SO;

** Nosso amigo "antinha" que possui win7 e ubuntu, n deve ter aprendido na alfabetização que NÃO É POSSÍVEL utilizar duas distros LINUX na mesma máquina (digo, com o mesmo HD). Ambas as dsitros vão requerer acesso exclusivo às partições sdas, swap, etc. NÃO É VIÁVEL, AGORA CASO VC QUEIRA PERDER TEMPO...

Bernardo disse...

Amigo, comprei um cd e baixei a versão 8.06, tentei rodar no meu micro um I3 com 2g ram, via CD, tentei instalar e aparecem as seguintes mensagens:
udevd-event[1480]:run_program:'/sbin/modprobe'abnormal exit

Busybox v.1.1.3(Debian 1:1.1.3-5ubuntu12)Built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands.
(initramfs)

Iris Basilio disse...

Boa noite, pessoal.
Quero saber qual a melhor versão do Kurumin é a K7 KNG.
Agradeço desde já sua atenção.

Iris Basilio

crisgetulio disse...

muito obrigado cara meus parabéns pelo blog muito bem projetado !!!

Unknown disse...

Pelo que eu pude comprovar, o Kurumin 8.06 não roda em máquinas mais modernas, a partir do Intel® G41 Express Chipset, pois quando minha era Intel® G31, ele rodava 100%.

Unknown disse...

É possível sim instalar até 3 SO na mesma maquina, para tanto é necessário particionar o HD de 360GB em três partições e executar as instalações na seguinte forma, primeiro instalar o XP, segundo o windows 7 e por ultimo o kurumin 8 NG, cada sistema deverá ser instalado em uma partição respeitando a ordem, a prioridade de boot sera do kurumin, na tela você terá a opção de escolha entre windows ou kurumin, ao escolher windows aparecerá o boot duplo para XP ou windows 7.

O Correio disse...

Não consigo ter acesso ao wifi. O que fazer...

Consciência Financeira disse...

Cade a Porra do Torrent

clovis disse...

ESSE KLOSE É MUITO ABUSADO E ARROMBADO, VTNC SEU FDP, DEIXA DE SER SOBERBO EU DUVDO QUE VC AGIRIAASI NA MINHA FRENTE SEU BABACA

Postar um comentário

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos programas ou assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

PÁGINA INICIAL | RESULTADO DAS ENQUETES