HOME | RESULTADO DAS ENQUETES | VOTE NA NOSSA ENQUETE

domingo, 26 de outubro de 2008

Windows Vista Ultimate SP1 Pt.Br (32 Bits) - Novinho direto da Microsoft


Limpo sem alteração nenhuma. É igual ao novo da loja.

Arquivo: Imagem ISO
Tamanho: 2,62 GB
Partes: 25 de 95,70 MB - 1 de 19,00 MB

Descrição:
O Windows Vista SP1 é a edição mais abrangente do Windows Vista. É o primeiro sistema operacional que reúne todos os recursos de infra-estrutura avançados de um sistema operacional empresarial, todos os recursos de gerenciamento e eficiência de um sistema operacional móvel e todos os recursos de entretenimento digital de um sistema operacional voltado ao consumidor. Para aqueles que querem um sistema operacional ótimo para trabalhar em casa, levar para qualquer lugar e usar para entretenimento, o Windows Vista SP1 oferece tudo isso.
O Windows Vista SP1 inclui todos os recursos que tornam fácil conectar-se remotamente às redes da empresa. Por isso, quando trabalhar de casa, você terá recursos de rede avançados, como a capacidade de acessar um domínio, suporte às Diretivas de Grupo e área de trabalho remota. O Windows Vista SP1 também inclui o Windows BitLocker Drive Encryption, que oferece novos níveis de proteção contra roubo para seus dados empresariais importantes, quer você esteja em casa, na rua ou no escritório.
O Windows Vista SP1 oferece todos os recursos de entretenimento disponíveis no Windows Vista Home Premium,Home Basic,Starter e Ultimate. Ele contém tudo o que você precisa para desfrutar o que há de mais recente em fotografia digital, música, filme, televisão analógica ou até mesmo HDTV. O Windows Vista SP1 dispõe de excelentes ferramentas, tais como a Galeria de Fotos do Windows e o HD para Windows Movie Maker para garantir que você tenha tudo o que precisa para coletar, gerenciar e editar seu conteúdo digital. Ele também inclui o Windows Media Center para transformar seu PC em um centro integrado de entretenimento.
O Windows Vista SP1 oferece todos os recursos disponíveis tanto para quem o utiliza na empresa quanto em casa. É a solução ideal para um pequeno empresário que deseja ter um único PC que possa usar no escritório, na rua ou em casa. É também a solução ideal para quem quer um PC em casa a ser usado principalmente para fins de entretenimento, mas que também pode ser usado para fins comerciais, como para conectar-se a uma rede empresarial.

Informações adicionais:
Experiência mais completa para usuários domésticos;
Segurança - Windows Defender e controles de uso;
Encontre qualquer arquivo - Dispositivo de busca avançada;
Interface Windows Aero;
Funcionalidades de mobilidade e Tablet PC - melhor opção para notebooks;
Windows Media Center - transforma o PC em um centro de entretenimento para toda a família;
Proteção contra falhas no hardware através de ferramentas avançadas de backup;
Fácil conexão através de ferramentas de rede e desktop remoto;
Melhor proteção de dados através do Windows Bitlocker Drive Encryption.
Requisitos mínimos do sistema:
Processador: 1 GHz, 32-bit (x86)
Memória do sistema (RAM): 512 MB;
GPU (Unidade de processamento de gráficos): SVGA (800 x 600);
Espaço disponível em disco rígido: 15 GB;
Drive de leitura ótico: CD-ROM.DVD-ROM
Esse DVD contém- Vista Home Basic - Home Premium - Business - Starter e Ultimate todos com SP1.

Parte 1 ....... Parte 10 ....... Parte 19
Parte 2 ....... Parte 11 ....... Parte 20
Parte 3 ....... Parte 12 ....... Parte 21
Parte 4 ....... Parte 13 ....... Parte 22
Parte 5 ....... Parte 14 ....... Parte 23
Parte 6 ....... Parte 15 ....... Parte 24
Parte 7 ....... Parte 16 ....... Parte 25
Parte 8 ....... Parte 17 ....... Parte 26
Parte 9 ....... Parte 18

Ativação:
Baixe o "VistaLoader" de algum dos links abaixo.
Modo de Ativar: Depois do Vista instalado, descompacte o arquivo rar, siga as instruções anexas, espere alguns segundos e Reinecie o Windows. Pronto, estará Ativado e sem aquele log na tela preta no inicio do sistema como os outros deixam.

Novo Ativador:
4shared
Clique Para Baixar!
Megaupload
Clique Para Baixar!
ADrive
Clique Para Baixar!

Nota: caso tenha algum problema com esse crack, ou ele não funcione, baixe este outro AQUI! e siga as instruções. Ou o Vista Ativator 2008 v2.1.3, AQUI!

259 Comentários:

Guilherme leles disse...

sem palavras funcionando perfeitamente

araguainamam disse...

e ai fera queria saber se esse windows pode ser modificado no n lite eu ja baixei o xp home edition e o xp profissional eu tenho o serial original do windows vista starter edition e queria saber se serve nesse vista se posso deixa lo oem com o n lite obrigado fica com deus fera!!!

Unknown disse...

OLÁ SÓ UMA DULVIDA EU BAIXANDO O VISTA ULTIMATE VEM COM TODAS ESTAS VERSÃO Vista Home Basic - Home Premium - Business - Starter TEMBÉM PARA QUE POSSA ESCOLHER QUAL EU PREFIRO NA HORA DE INSTALAR ESTOU CERTO
AGRDEÇO SUA AJUDA .
HARLAN FUCA COM DEUS

Shadow disse...

Fernando, Esse Windows Vista pode ser modificado, sim, não no nLite (nLIte é para modificar o Windows XP). Para modificar o Vista você terá que usar o vLite. O Serial do Windows Vista Starter só serve se você escolher essa versão e instalar ela. O Serial do Starter não serve nem na Home Edition, nem na Home Premium, etc. Resumindo, Você só pode usar o seu serial do Starter na versão Starter.
Não tem como deixar o Vista OEM através do nlite ou vLite. OEM são Sistemas Operacionais vendidos em grande quantidade, sem caixas para empresas que montam micros, para vendê-los com o Sistema Instalado. Por exemplo, a Dell compra grandes volumes de Edições do Vista para instalar em seus computadores e vendê-los já com o Sistema. Ela compra mais barato porque compra muito e sem a caixa (box). Ela monta um notebook e instala o Windows, por exemplo, então quem compra esse notebook tem um Windows OEM. Esse Windows OEM é igual ao que você compra na caixa nas lojas, só que ele poderá ser instalado apenas nesse Notebook, pois ela informa a Microsoft a ID da máquina. Então, se alguém compra esse PC com versão OEM e tenta instalar esse Windows em outro PC, ele pode até instalar, mas na hora que for ativar, a Microsoft verá que os dados daquela máquina não correspondem aquele serial que a Dell informou. É mais ou menos isso!

Shadow disse...

Sim, Harlan, o Vista Ultimate vem com todas essas versões. Na hora da instalação ele lhe dará a opção de escolher qual deseja.

Thiago Kay disse...

Olá!
Só voltando pra dizer que tudo funcionou perfeitamente, tanto a instalação quanto a ativação. Para ativar, usei o método descrito no "readme.txt" inglês (inclusive o serial presente no mesmo). Mas não duvido que o método descrito por você funcione.

Muito obrigado Shadow,

Bom ano novo pra ti ;)

Shadow disse...

Ok, Thiago, Feliz Ano Novo para você também!

Shadow disse...

Aproveite e vote na nossa Enquete! Obrigado!

Unknown disse...

OLÁ AMIGO BAIXEI TODAS AS PARTE E ESTÁ E FICOU MUITO BOM O WINDOWS VISTA ULTIMATE É PERFEITO AQUI FICOU ÓTIMO MUITO RAPIDO NO MEU PC, MAS A ATIVAÇÃO QUE VC COLOCOU Aí no meu não deu certo fiz tudo do jeito que estava explicando mas encontrei o ativador em outro site mas deu trabalho e está tudo ok caso queira que eu envie o ativado é só falar ou caso se vc faz aí com este ativador se estiver tudo ok me avisa com o tutorial da ativação do jeito que vc fez para que eu possa baixar mas o meu já está ativado é só para guarda por precaução obrigado meu amigo por toda sua atenção e tenha todos os anos muito feliz.
Um fote a braço.
Harlan

Unknown disse...

DIGO E ESTÁ TUDO OK.

Shadow disse...

Ok, Harlan, se puder, cole a URL desse outro ativador que baixou, explicando o passo a passo que eu postarei aqui no blog. Obrigado! Feliz Ano Novo!

Unknown disse...

O PROBLEMA É QUE ENTREI EM VARIOS SITE E FUI BAIXANDO TUDO QUE DIZIA QUE ATIVAVA O VISTA E BAIXEI VARIO E NA HORA QUE INSTALEI O ULTIMATE FUI TESTANDO OS ATIVADO FOI ASSIM QUE CONSEGUIR ATIVAR NÃO LENBRO QUAL FOI O URL MAS TENHO O ATIVADOR AQUI

Unknown disse...

digo varios

araguainamam disse...

ola amigo voçe e gente boa demais hospeda pro brasil inteiro baixar mas porque nao bota os seriais originais para a gente irmao so faltou os seriais fera ta tudo perfeito esse negocio de crack e chato e perigoso bota o serial para a gente parente que deus te abençoei

Shadow disse...

Fernando, infelizmente a Microsoft lançou o Windows Vista com o intuito de impedir de qualquer jeito o uso de seriais genéricos. Por enquanto só é possível através de crack mesmo. Com o XP é possível usar os VLK, mas o Vista até o momento, não. Concordo que alguns cracks podem ser perigosos, mas isso é muito difícil acontecer, geralmente são aqueles criados para pequenos softwares fáceis de descompilar e que substituem o executável. Para Sistema Operacional é diferente, visto que exigem um grande conhecimento técnico e demandam muito tempo.
Esses usados para ativar o Windows nunca deram problemas, a não ser que passem por mãos de outros, que não os primeiros criadores, que o modifiquem com essa intenção. Caso algum antivírus acuse algum malware nesse ativadores do Vista pode ser um falso positivo.
Os hackers que o criaram não tem interesse algum em prejudicar o sistema de ninguém. Criaram simplesmente para desafiar a Microsoft ou orgulho pessoal.
Eles criaram ativadores porque ainda não é possível através de serial genérico e não com a intenção de instalar Malwares, Trojans ou vírus.
Pode usar os que postei aqui sem medo. Assim que for possível e surgir algum serial válido eu os disponibizarei!
Feliz Ano Novo!

araguainamam disse...

voçe acha que com esses requizitos minimos ali roda o vistaRequisitos mínimos do sistema:
Processador: 1 GHz, 32-bit (x86)
Memória do sistema (RAM): 512 MB;
GPU (Unidade de processamento de gráficos): SVGA (800 x 600);
Espaço disponível em disco rígido: 15 GB;
Drive de leitura ótico: CD-ROM.DVD-ROM
Esse DVD contém- Vista Home Basic - Home Premium - Business - Starter e Ultimate todos com SP1. tem certeza porque ligo na loja de imformatica eles dizem que tem que por mais memoria e 1 processador e placa de video

Shadow disse...

Fernando, Esses requisitos mínimos são da própria Microsoft. Mas eles se referem á versão contida, a HOME BASIC a mais simples. O pessoal da loja que você ligou tem razão. Pois para rodar o HOME PREMIUM, você precisa ter no mínimo 1 GB de memória. E para rodar a ULTIMATE você precisa de uma placa de vídeo de no mínimo 128 GB, além de mais de 1 GB de RAM.
Mas a descrição REQUISITOS MÍNIMOS como disse, se referem a HOME BASIC. E veja bem, requisitos mínimos, mas o recomendável é muito mais. Com esses requisitos você consegue rodar a versão mais simples, mas ainda fica pesado.
É isso aí!

Unknown disse...

Olá amigo, este windows vista ultimate é ótimo aqui no meu pc ficou um maravilha.todos podem baixar que é seguro meu pc tem 4GB de memória e uma placa de video Gforce de 512 e o processador 3.0 acredito que é como nosso amigo falou o pc tem que ter uma boa configuração para roda o novo sistema mas devemos nós adaptarmos com o que a de novo não tenho o que reclamar este site é uma maravilha e a gradeço por toda sua atenção . muito obrigado meu amigo. tenho photoshop cs4 com o curso completo com a ativação original contato harlancorrea@bol.com.br
desculpa por este anuncio do photoshop
fica com DEUS.

araguainamam disse...

eu istalei hoje o vista starter edition aqui o que me chamou a atençao foi a beleza bonito demais xp nunca mais e pra istalar ele e rapido obrigado amigo nao usei o crack pois tenho o serial original que ativou online eu queria saber se tem como tirar o logotipo do windos vista starter que fica perto do relogio ele nao sai dali amigo ?

Shadow disse...

O Vista Starter por ser uma versão, digamos, rudimentar, além de ter limitações ainda traz essa chatice. Infelizmente por métodos ortodoxos não tem como retirar o logotipo, que eu saiba.
Mas inventaram um programinha de pouco mais de 30 kb, chamado HIDEFLAG, que quando se clica nele o logotipo desaparece e para evitar dele voltar, Cria-se um atalho para o arquivo executável na pasta do menu Iniciar\Programas\Inicializar.
Caso queira baixá-lo, copie e cole um das URLs abaixo na barra de endereços do seu navegador:

http://w14.easy-share.com/14995421.html

ou

http://rapidshare.com/files/78794991/hideflag_bitnegro.blogspot.com.zip

Teste aí e comente, se funcionar. OK?

araguainamam disse...

perfeito sumiu o logotipo obrigado

araguainamam disse...

shadow nao ativa ultimate premium e o busines por telefone depois de iserir o serial ?

araguainamam disse...

fera istalei o home premium e o crack nao fuciona mais diz que acesso nagado todos os direitos reservados

Shadow disse...

Fernando, não tem como ativar o Windows Vista por telefone com serial genérico.
Qual crack você usou para tentar ativar?
O melhor era não ter usado serial e ativado só com crack, e depois de ativado você colocaria um serial. Pode estar aí o erro. Infelizmente, não dá para eu saber daqui onde está o problema. Mas todos que baixaram conseguiram ativar. Ninguém reclamou desse detalhe.
Você deveria ter instalado sem serial e depois de ativado, você clicaria com o botão direito em MEU COMPUTADOR, e em PROPRIEDADES você acharia um botão com a opção de trocar o serial. Aí você colocaria o serial.
Teste outro Crack. Crack para Vista SP1 é o que não faltam na net. Difícil é baixar o DVD, devido ao tamanho. "Crackear" não é o problema.

araguainamam disse...

FERA EU ATIVEI ELE O VISTA MAS JA FORMATEI NO WINDOWS SEVEN BETA OFICIAL QUE FOI LIBERADO ONTEM ESTOU COM O WINDOWS SEVEN QUERIA SABER SE VOÇE TEM O CRACK PARA O SEVEN DESCULPE PELO INCOMODO DE TANTAS PERGUNTAS

Shadow disse...

Fernando, quanto tiver eu posto aqui. Mas não postarei Sistema Beta.

Shadow disse...

Só postarei crack e Sistema de Versão Final.

araguainamam disse...

Amigo eu queria te fazer uma pergunta sobre o windows vista quanto tempo leva para formatar no vista pois aqui formata rapido demais acho que nao vai nem 15 minutos esta certo isso ? e normal ? ele fica reiniciando espalhando arquivos rsrsrsr e esse tempo mesmo ?

araguainamam disse...

uma dica amigo voçe poderia postar 2 videos aulas para os usuarios baixarem uma ensinando a formatar o windows vista e outra ensinando a formatar o velho xp

Shadow disse...

Fernando, Realmente o processo de formatação do Windows Vista é muito mais rápido, diferente do Windows XP. O processo de formatação do Vista equivale mais ou menos ao processo de formatação rápida NTSF do Windows XP. A Microsoft com o intuito de deixar tudo mais rápido, retirou aquele modo que faz com que o disco seja verificado em busca de possíveis erros ou de setores inválidos. Muita gente torce o nariz para esse tipo de formatação do Vista, e ainda sente saudade do velho "fdisck" (não mais possível em HD com mais de 40 GB) ou do Windows XP. Mas creio que a Microsoft sabe o que faz. Quanto à procura de erros no HD, isso pode ser feito depois de instalado o Sistema. Agora se, na hora da instalação der algum erro, recomenda-se fazer uso do programa de formatação do XP.
Conclusão, o tempo de formatação com o Vista é normal e é mais ou menos esse tempo que você citou, dependendo, é claro, da potência de cada máquina. É que por ser um Sistema mais inovador, sempre gera desconfiança da sua eficácia, mas isso ocorre com qualquer inovação. Até agora, nunca vi ninguém reclamar da eficácia desse tipo de formatação. É mais rápida do que o seu antecessor e pronto.

Shadow disse...

Quanto à sua solicitação, já postei um tutorial em Flash de como formatar e instalar o Windows XP:

http://minadedownload.blogspot.com/2008/11/tutorial-simulador-de-formatacao-do.html

Este eu acho mais interativo, você já o tem?

Quanto a vídeo aula ou tutorial de formatação do Vista, postarei assim que for possível.

Anônimo disse...

André :da pra fazer download completo qual programa eu descompactito

Shadow disse...

Sim, André, o download é completo e compõe-se de 26 partes. Para descompactar as 26 partes você terá que baixar todas elas e usar o WinRAR para isso. Se não tem o WinRAR, baixe aqui mesmo no blog:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/01/winrar-380-pt-br-final.html

araguainamam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
araguainamam disse...

eu consegui ativar mas por telefone fera e facil nao a a necessidade mais de crack

Shadow disse...

Como é, Fernando? Você conseguiu ativar o seu Vista? Você comprou?
Como conseguiu ativar por telefone? Se não tiver comprado me fale depois como fez.

araguainamam disse...

e so clikar na opçao que esta faltando 30 dias dai vai dizer que o serial ja foi usado muitas vezes dai vai aparecer varias opçoes dentre elas a por telefone kkkkkkkkk bom demais dai voçe segue as istruçoes e como ativar o office entrerprise do mesmo jeito voçe liga e digita os numeros looool esta ativado seu produto

araguainamam disse...

1 observaçao nao e todo serial que ativa por telefone nao voçe tem sair procurando pela net dai ir testando 1 por 1 para ver qual te das as opçoes eu consegui do home basic premium ultimate do starter ja tinha mas ele e fraquinho como voçe diz optei pelo home premium e so sair procurando que voçe encotra tem 1 rapaz aqui na minha cidade so que ele queria era vender me falou que ativava online e e verdade bom dia

araguainamam disse...

online naooo por telefone

new75 disse...

Ola bom dia Shadow, nao entendi muito bem, tem que colar a pasta vistaloader depois que eu instalar o winsows? na unidade c:, ela vai ser substituida ou apenas colada la dentro? obrigado
att
Lindomar

araguainamam disse...

outra opçao tambem shadow e voçe ir em uma loja de eletrodomesticos e falar para o vendedor eu to afim de comprar 1 pc mais nao gosto desse cabnete ali na loja de imformatica tem uns cabinetes bonitos mas tem de ver se este modelo de pc serve nos gabinetes da loja de imformatica dai voçe saca sua maquina fotografica e fala para o vendedor virar a bunda do pc onde esta a etiqueta com a key e diz cara se esse pc aceitar os gabinetes bonitos de la eu volto já já

Unknown disse...

Nossa muito bom vlw Uploader espero q minha geforce funcione e os bug do video n aconteça como o outros vista q eu tinha instalado ;D

Shadow disse...

Lindomar, desculpe a demora em responder, mas é que tive um problema na conexão!
Você vai instalar o Vista e copiar e colar a pasta "vistaloader" na Unidade C ou outro local. Depois executa o crack, conforme as instruções. Não vai substituir nada, o crack estará lá apenas para ser executado, depois de tudo pronto, pode apagá-lo. Não é um crack para substituir nenhum arquivo. Não existe esse modo em se tratando de Sistema Operacional. Vai copiá-lo porque como vai executar um crack se ele não estive no seu computador? Entendeu?
Mais uma vez, desculpe a demora em respondê-lo!
Volte sempre!

Shadow disse...

Ok, Michael! Esse é com SP1 e corrige alguns bugs da versão RTM. Obrigado e volte sempre!

Shadow disse...

Fernando, esse seu método citado acima pode até funcionar, mas quanto ao de fotografar ou pegar serial de gabinete dos PCs de LOJAS não faz muito sentido, pois os PCs que vêm com Sistema Operacional pré-instalado (OEM), o serial só funciona naquela máquina. Então se você copiar um serial de versão OEM de PC e for usar em outro ele não será reconhecido, pois a ID da máquina é diferente. Se fosse assim, bastaria eu comprar um Notebook ou um Desktop pegar o número do meu serial e repassar para as pessoas. Serial de versão OEM é diferente da versão BOX (Retail). O primeiro só permite que se instale o Sistema na mesma máquina onde ele foi instalado, o Segundo permite instalar em qualquer máquina. Se você usar um serial de versão OEM em outro Computador, esse será reportado como Pirata!

Unknown disse...

Shadow estou com um problema e gostaria q vc me ajuda-se naum estou conseguindo ativar o windows fiz como esta no leia-me o seguinte erro q da é esse ......


Installing to drive c:
data\vstaldr1
acesso negado.
0 arquivo(s) copiado (s)
arquivo nao encontrado - c:\grldr
target volumes waill be updated with BOOTMGR compatible bootcode

could not map drive partitions to associated volume device objects:
acesso negado.
microsoft(r) windows script host verção 5.7
Copyright (c) 1996-2001 microsoft Corporation. todos os direitos reservador .

espero q me ajude grato des de jah :X

new75 disse...

ola shadow obrigado valew pela obrigado, vou terminar de baixar e depois posto se deu certo ou não, abraço...

new75 disse...

*dica

Shadow disse...

Michael, você instalou usando um serial?
É melhor instalar o Vista sem usar o serial para depois aplicar o crack.

De qualquer forma, experimente esse outro crack aqui:

http://rapidshare.com/files/112122485/SP1_Clean_OEM_Loader_3.0.0.1.rar

Copie e cole o endereço acim na Barra de Endereço do seu navegador e baixe.

Quando baixá-lo você clica em "Unistall".
depois abra novamente o programa e escolha o LOGO da sua placa mãe, espere a próxima janela se abrir. Se não souber o modelo da sua placa, escolha a opção NO LOGO (sem logo). Espere os procedimentos e reinicie o PC. Se não der certo, terá que baixar outros cracks. Essa mensagem costuma aparecer quando, durante a instalação se coloca o número serial e se escolhe para ativar o Vista após a instalação.
Tente esse outro crack e veja se dá certo.

Unknown disse...

esse crack q vc me passo ele deixa sem aquele log na tela preta no inicio do sistema como os outros deixam

Shadow disse...

Não que eu saiba!

Shadow disse...

Que eu saiba, esse crack também não deixa aquela log na tela.

Unknown disse...

Bom Shadow o windows eo crack fico otimo porém meu painel de controle esta com problema elw fecha sozinho e renecia o explorer vc sabe como corrigir

Shadow disse...

Michael, isso depende de uma série de fatores, qual a configuração da sua máquina?
Infelizmente não tem como eu ficar procurando soluções para todos os problemas que aparecem em Sistemas do pessoal. Ninguém teve problemas com esses sistemas baixados aqui, pois são cópias dos DVDs originais. Daqui fica difícil pra mim dar esse tipo de solução, pois como sabe, informática é algo muito complexo e há milhões de coisas que podem ocasionar erros.
Esse problema apareceu logo que você instalou o Windows? Mudou alguma configuração? Qual versão do Windows vista você instalou. Esse problema apareceu depois que aplicou o Crack?
Seu PC suporta o Windows Vista?
É complicado dar uma solução daqui. Mas se puder, me dê mais detalhes...

araguainamam disse...

shadow voçe usa o tune up utilities 2009 eu usava ele no xp e tinha o otimizidor de memoria agora botei no vista dai o otimizador nao aparece no vista voçe poderia postar 1 otimizador de memoria para o vista pois ajuda muito

Shadow disse...

Essa versão mais nova (TuneUp Utilities 2009 8.0.1100.43) não funciona o otimizador no Vista, Fernando? Bom, depois postarei um outro.
Se quiser também pode baixar o "Actual Booster 3.1".

http://www.superutils.com/loonies/releases/actlbstr.exe

Ele tem apenas 70 KB e dizem que é muito bom e funciona no Vista.

Thalles Oliver disse...

Muito Bom Post, Parabéns!!!
Ainda estou na parte 13,mas um dia,ainda conseguirei baixar todas...
Parabéns!!!

Shadow disse...

Obrigado, amigo!
Volte sempre!

Unknown disse...

Consegui arruma colega era um driver de audio da soundmax q estava entrando em coflito vlw pelo window tranks ;D

Shadow disse...

É isso aí, Michael, como você pode ver, fica difícl encontrar soluções daqui para problemas que ocorrem devido à complexidade da informática. A maioria só IN LOCO mesmo. No seu caso era problema de driver. Mas que bom bom que conseguiu resolver!
Obrigado e volte sempre!

Orivaldo Jr disse...

Shadow
eu tenho um outro DVD do windows q tambem tem o Ultimate ai ontem baixei o SP1 mas ele tirou a chave q eu tinha e o crack q eu tenho não funcionou mais. Vc acha q se eu tentar com esse q vc postou vai ter resultados ou so baixando o S.O q vc postou???

Obrigado pela resposta Amigo

PS: o Serial q utilizava era um dos q vc postou.

Abraço

Shadow disse...

Olá, Orivaldo! Amigo, se você já tem o DVD do Vista Ultimate, NÃO precisa baixar esse daqui, sua versão não tinha o SP1 e o crack que você usou na época foi bloqueado pela Microsoft com as atualizações do SP1. A única diferença que este DVD tem do seu é que esse já está incorporado o Service Pack 1. Como Existe um crack para SP1, basta você usá-lo. Baixe esse:

http://rapidshare.com/files/112122485/SP1_Clean_OEM_Loader_3.0.0.1.rar

Copie e cole o endereço acima na Barra de Endereço do seu navegador e baixe.

Quando baixá-lo você clica em "Unistall". Ele irá desinstalar o Crack da versão RTM.
Depois abra novamente o programa e escolha o LOGO da sua placa mãe, espere a próxima janela se abrir. Se não souber o modelo da sua placa, escolha a opção NO LOGO (sem logo). Espere os procedimentos e reinicie o PC. Se não der certo, terá que baixar outros cracks para SP1.
Então é isso, você não precisa baixar esse Sistema aqui, pois você tem a versão RTM. Basta atualizar com o SP1 e usar um crack para SP1. Entendeu? É que na época você usou um Crack antigo que foi desativado pela MS.

araguainamam disse...

Amigo eu ja ativei todos os programas que encontrei pela net mas tem 1 que da dor de cabeça e a fake web cam se voçe achar o registro dela por ai que fucione posta ai pois ja baixei todas as versoes dela com patch pra falar a verdade foram 12 fakes que baixei e desisti nenhuma fucionou ele pede para inserir o email antes ai depois o crack ativa ela mais da erro por causa do id que e enviado pelo e mail ela e lev a many cam e gratis mas e pesada se puder quebrar o galho falou amigo

Shadow disse...

Fernando, eu vou testar aqui e ver como funciona o registro. Mas aceita o registro e depois dá erro ou volta para a versão Trial? Querendo pregar peça nas mulheres no MSN, é rsrsrs)? Vou ver como funciona aqui e posto no blog ou dou as instruções. OK? Aguarde!

Shadow disse...

Aí está o Fake Webcam que pediu, Fernando:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/01/fake-webcam-51.html

As instruções de registro estão no arquivo anexo.

Thiago disse...

Ola Shadow,
Sou o Thiago!
serah que vc poderia me recomenda qual é o melhor pra eu instalar aki no meu pc?

Tenho 1 Giga de Ram, 3 Ghz, Hd 80, sem placa de video!

qual versao serial boa pra mim!
eu estou com o ultimate aqui no meu pc soh que esta meio lerdo pra ligar e desligar, e venho sem um monte de recurso (como o aero, por exemplo)!

Qual seria melhor?
Obrigado

Shadow disse...

Olá, Thiago! Com essa configuração seu PC não suporta o Ultimate, amigo! Por isso ele está lento!
Para rodar bem essa versão, você precisa ter no mínimo 2 GB de Ram e uma placa de vídeo de 128 MB offboard.
Veja bem, o Home Premium que também conta com o efeito AERO exige no mínimo 1 GB de Ram, mas isso é o mínimo (há uma grande diferença entre Recursos Mínimos e Recomendados). Então se você instalá-lo pode ser que fique um pouco lento também. Quanto a desfrutar dos efeitos 3D, vai depender do seu chipset onboard.
Com essa configuração você rodará o Home Basic tranquilamente, mas essa não conta com esses efeitos. O correto mesmo é instalar mais um pente de memória de 1 GB e uma boa placa de Vídeo Offboard.
Mas você pode instalar o Home Premium!
Infelizmente o Windows Vista exige muita da máquina. E se você pretende utilizar seu PC para jogos, sem fazer um bom upgrade nele, é melhor voltar para o XP. Vá por mim!
Espero ter ajudado!

Thiago disse...

Ah blz!!
mais vou arriscar o home Premium se fikar lento, eu coloco XP!
Valeu!
Flws

Shadow disse...

Ok, amigo, arrisque e veja no que dá!

paulohsouzza disse...

ola Amigo Eu Gostaria de Agradecer. Eu baixei e deu quase tudo certo só o crack que não funfou mas eu achei outro que funfou blz! se vc quiser eu testar esse crack eu te passo o link para o download eu garanto que funciana msm vlw cara brigadão por td ate+

Shadow disse...

Obrigado, Paulo Henrique! Bom, eu sei qual é o crack que você fala, eu tenho ele aqui. É um que simula um Sistema OEM. Eu vou postá-lo em breve, assim como outros para o pessoal, é que preciso verificar primeiro.
O crack que usou foi esse?

http://rapidshare.com/files/112122485/SP1_Clean_OEM_Loader_3.0.0.1.rar

araguainamam disse...

ola amigo queria saber onde baixar o sistema xp home edition ou profissional ja com os hots fixes aquelas primeiras atualizaçoes que demoram para baixar ja que add os service packs nao seria legal inserir as atualizaçoes online

Shadow disse...

Fernando, O Windows XP Home Edition atualizado em português você não vai encontrar. Como é uma versão não muito usual, pois se interessam em inserir no CD os hotfixes (correções e patchs que visam corrigir falhas nos softwares) e Service Packs atuais. Mas você mesmo pode fazer isso. Basta usar o Nlite. Há muitos tutoriais na net que ensinam a fazer isso.
Também há outros métodos, como esse, do Mestre Gabriel Torres:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/944

Quanto ao Windows XP Professional, você acha com SP3, como o postado aqui no blog, mas as atualizações dos próximos meses, ainda não vi.
Existe um com atualizações até este mês postado no Megaupload, mas acho que é em inglês e com um tradutor para Português:

http://www.megaupload.com/pt/?d=AK6K6GTB

Não testei e nada mais posso dizer sobre ele.

Mas você mesmo pode criar seu CD personalizado com as últimas atualizações, drivers, serial embutido e tudo o mais que precisar. Seja através do Nlite ou de muitos outros recursos.

Também há esse Windows XP Pro SP3 PT-BR Atualizado até Novembro 2008:

http://rapidshare.com/files/163915633/WXPSP3_BR_CUE_by_Kolle.part1.rar
http://rapidshare.com/files/163931335/WXPSP3_BR_CUE_by_Kolle.part2.rar
http://rapidshare.com/files/163950515/WXPSP3_BR_CUE_by_Kolle.part3.rar
http://rapidshare.com/files/163974509/WXPSP3_BR_CUE_by_Kolle.part4.rar

Também não fui eu quem fez o upload nem fiz download para testar. Se quiser pode baixar e testá-lo.

paulohsouzza disse...

Ola Shadow eu gostaria de dizer que é este mesmo, comigu ele ta funcionando bem atualizo ele normal pela microsoft,a desculpa pela demora na resposta que eu estava viajando, ei andei procurando um office para mim baixar na net mas ñ vi nenhum que valesse a pena voce ñ teria algum link de download to preisando mto meu veio ate brigadão!por tudo

Shadow disse...

Paulo Henrique, você pode baixar os Offices postados aqui no blog:

-----------------------------------------------
Office Professional 2003 Pt-Br - Completo

http://minadedownload.blogspot.com/2008/11/microsoft-office-professional-edition.html

-----------------------------------------------
Office 2007 PT-BR

http://minadedownload.blogspot.com/2008/10/blog-post_31.html

-----------------------------------------------
Office XP Pt Br

http://minadedownload.blogspot.com/search?q=Office+XP+Professional+
-----------------------------------------------
Escolha Um destes!
Valeu pela visita!

Unknown disse...

OLÁ MEU AMIGO QUERIA SABER SE VC CONHECE ESTE SISTEMA OPERACIONAL: Windows XP BT Vista Seven 2009 - Português - BR - Atualizado - Janeiro de 2009 JÁ FIZ VARIAS PERGUNTAS SOBRE ELE MAS OS SITE NÃO RESPONDEM ENCONTREI NESTE SITE AQUI http://lolzao.com/windows-xp-bt-vista-seven-2009-portugues-br-atualizado-janeiro-de-2009/ CASO NÃO FOR MUITO INCOMODO FICO MUITO GRATO.ESTE WINDOWS VISTA UTIMATE SP1 32BITS É ÓTIMO MUITO OBRIGADO DIGO A TODOS QUE VISITAREM ESTE SITE PODEM BAIXAR É NOTA 10 AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.
HARLAN

Shadow disse...

Obrigado pela recomendação do Blog e pelas palavras de incentivo,Harlan! Quanto à sua pergunta: na verdade isso não passa de um Windows XP modificado com temas do Vista e Seven (sete) do qual foram inseridas as atualizações e drivers até inúteis. Resumindo, é uma mistureba dos 3 Sistemas Operacionais, feito por terceiros e que não tem nada de oficial e muitas vezes nem confiável. Se o autor dessa modificação estiver mal intencionado e quiser inserir um trojan no meio, dificilmente será detectado, pois qualquer software de segurança entenderá que é um arquivo normal do Sistema. Não estou dizendo que esse é o caso, mas há o risco. Eu não confio nesse tipo de modificação de software, pois muitas vezes são feitas por leigos ou curiosos e o desempenho geral do Sistema fica totalmente mutilado, o que provoca erros frequentes. Gosto de praticidade e não vejo no que essas "frescuras" ajudariam.
Prefiro o Sistema Limpo, no máximo modificado sutilmente pelo nLite.
Eu não perderia meu tempo baixando isso. Afinal se você instalar e estiver usando e alguém pergunta: "
Qual Sistema Operacional você usa?"
O que vai dizer?
"Uso o Windows XP BT Vista Seven (rsrsrs)!"
Nos blogs não respondem à sua pergunta porque os autores dos posts nem sabem se funciona ou não, se são em Português mesmo (muitas vezes falam que são em Português, mas quando você vai ver...).
Essa é a minha opnião, desculpe se alguém não concorda!
Volte Sempre!

Unknown disse...

MUITO OBRIGADO MEU AMIGO POR SUA RESPOSTA,NÃO ESTALEI ELE SÓ FOI UMA CURIOSIDADE PARA FICAR INFORMADO MEU SISTEMA É O WINDOWS VISTA UTIMATE SP1 32BITS QUE BAIXEI EM SEU SITE E ESTÁ ÓTIMO NÃO TROCARIA POR NADA JÁ ESTALEI EM OUTROS PC E ESTÁ TUDO OK VC É MESMO UMA PESSOA DESTINTA CONTINUE SEMPRE ASSIM.DIGO A TODAS AS PESSOAS QUE LEREM ISTO PODEM BAIXAR SEM MEDO ESTE SITE É CONFIAVEL QUANDO TIVER ALGUMA NOVIDADE ME AVISA OK MEU E-MAIL É harlancorrea@bol.com.br,
UM FORTE ABRAÇOS E QUE DEUS TE ABENÇOE MEU AMIGO FICO MUITO GRATO POR SUA ATENÇÃO.
HARLAN

Joel Salvatore disse...

Olá amigo eu baixei o vista gravei ele normal no dvd eo boot nao funcionol, vir alguns posts e diz qe deve instalar no nero como add imagem eu posso pegar os arquivos do dvd e gravar novamente como imagem num novo dvd pelo nero?
Grato
Joel franco..

Unknown disse...

ESTE VISTA FUNCIONA TUDO PERFEITO ESTÁ TUDO OK DIGO E GARANTO
HARLAN

Shadow disse...

Joel, Depois de baixar as 6 partes, descompactaria com o WinRar, através do botão direito do mouse (Extrair para...);
Dentro da pasta extraída, haveria um arquivo com a extensão ".iso" que deveria ser gravada como imagem de DVD, como no Nero, por exemplo.
Se usasse o Nero, escolheria a opção: GRAVAR IMAGEM NO DISCO;
Localizaria a imagem, clicaria nela duplamente e gravaria com uma velocidade média.
A imagem Iso não poderá ser extraída com o WinRar e gravada como dados, porque o DVD perderá as informações de Boot.
Outra forma de gravar a ISO é através do UltraIso:

http://minadedownload.blogspot.com/2008/10/ultraiso-pe-9312633.html

Nesse último é só abrir o programa ir no Menu FERRAMENTAS E escolher a opção GRAVAR IMAGEM EM CD/DVD. Colocar o DVD no drive e escolher a velocidade.
Eu não sei de que forma você gravou, por isso não sei se é possível fazer isso. Esse DVD é bootável.

Shadow disse...

Obrigado pelas suas palavras, Harlan! E grato pela visita novamente! Qualquer novidade comunico a você! Valeu, amigo!

Shington disse...

Esse windows vista é bom para notebooks
vc recomenda

Shadow disse...

Não existe Sistema Operacional adequado a notebooks ou desktops. O que importa é a configuração da máquina. Se tiver mais de 2 GB de memória Ram e 128 MB de placa de vídeo suporta o Vista Ultimate, Se tiver 1 GB de memória ram, recomenda-se o Home Premium. Se tiver 512 só suporta o Home Basic. Se tiver menos que isso, só o Windows XP mesmo. Veja a configuração do seu notebook e qual versão ele suporta. O Windows Vista Ultimate tem todas as outras, Home Basic, Home Premium, etc. É só escolher a que desejar, no memento da instalação.

Shington disse...

Não consegui juntar as partes
da erro na 9ª e na 21ª parte
agora to tentando baixa-los de novo
Na hora que to juntando ele pede para encontar essas partes e para de juntar

Shadow disse...

Cara, você está fazendo esse download por qual navegador? Está usando Gerenciador?
Não tem nenhum problema com as partes!
Alguma coisa está errada aí ou seu download está corrompendo os arquivos!
Milhares de pessoas já baixaram, inclusive eu, e ninguém nunca reclamou disso!
Qual é o erro que aparece?

Shadow disse...

Você tem que ter as partes na mesma pasta!
Tem que ter todas as 26 no mesmo local.
Não pode ter nenhuma parte em subpasta ou pasta diferente!

Unknown disse...

Olá meu amigo, aqui é Harlan como vc está? uma recomendação digo a todos que todas as partes estão ótima em perfeito estado digo e aprovo. Caro amigo estou com um probleminha já estalei em varios pc este windows vista utimate e está tudo ok mas comprei um notebook e não conseguir ativa e nos outros pc ficou tudo ok poderia me ajudar? ele veio com o vista basic será que é por causa disto que ele não quer ativa vc teria outro ativador o outra dica para mim agradeço muito sua ajuda.
Harlan

Shadow disse...

Harlan, Mas você formatou ou instalou por cima?
De qualquer forma, experimente esse outro crack que simula uma versão OEM:

http://rapidshare.com/files/112122485/SP1_Clean_OEM_Loader_3.0.0.1.rar

Copie e cole o endereço acima na Barra de Endereços do seu navegador e baixe.

Quando baixá-lo você clica em "Unistall".
depois abra novamente o programa e escolha o LOGO da sua placa mãe, espere a próxima janela se abrir. Se não souber o modelo da sua placa, escolha a opção NO LOGO (sem logo). Espere os procedimentos e reinicie o PC.
Teste e veja se dá certo!

Unknown disse...

OK MEU AMIGO FICO MUITO GRAT POR SUA ATENÇÃO QUE DEUS TE ABENÇOE. EMQUANTO A INSTALAÇÃO EU FORMATEI O PC.
UM FORTE ABRAÇO
HARLAN

DU zf disse...

Tenho instalado o Starter. Posso baixa uma versão com mais recursos e intalar ela sem perder meus dados, como filmes, musicas entre outros?

Tenho que gravar num dvd, ou posso usar um emulador?

Shadow disse...

Não sei qual versão com mais recurso você fala, mas se por acaso for a Home Home Basic ou Home Premium ou outra superior, vai depender da configuração da sua máquina. Quando se instala um Sistema Operacional tem que fazer Backup dos arquivos pessoais antes(filmes, músicas, fotos, etc), usando uma mídia qualquer, como CD, DVD, Pen Drive, etc.
Não se pode usar emulador para instalar Sistema Operacional, mesmo que for apenas fazer uma reparação, pois um Drive Virtual depende de um software e um software depende de um Sistema Operacional. O correto é gravar numa Mídia. E se vai migrar de uma versão do Vista para outra, o recomendável é formatar e fazer uma instalação limpa.

DU zf disse...

Obrigado pelos esclarecimentos!

E parabéns pelo Blog!

Shadow disse...

Obrigado e volte sempre!

"F£P" disse...

Tentei os 2 crack mas não funcionaram, encontrei outoro: http://rapidshare.com/files/127760100/windows_vista_sp1_activation_crack_final.zip esse funcionou perfeitamente posta ai pro pessoal que naum ta consseguindo com os outros! Obs.: Scanei e não tem virus nenhum

"F£P" disse...

E vlw pelo post, realmente mto bom, hoje só se acha vista modificado na internet
vlw mesmo

Shadow disse...

Valeu, "F£P", tenho esse outro crack aqui, mas acabei não postando porque ainda não precisaram. Obrigado pela visita!

Unknown disse...

E aew Shadow, gostei muito do seu blog pois vc responde rapidamente os comentário dos visitantes e isso é raro...parabéns!!!
Mas queria saber se vc pode postar esse windows ultimate em outro servidor tipo "MEDIAFIRE" pois eu acho ele o melhor servidor que existe pois da soporte a gerenciador de download...isso se não for muito incômodo.
Se vc fizer isto peço q me diga quando vc vai postar0 os arquivos...não tenha pressa pois sei q vc é um cara ocupado...
Desde já agradeço e espero respostas...até +!!!

My disse...

ei a parte 26 tah dando erro vc poderia da um jeito pois soh falta isso
obrigada pela atenção

My disse...

Cara tentei fazer o download da parte 26 so que deu erro
Tem como voce da um jeito por favor
Obrigado desde ja

Shadow disse...

Emerson, desculpe, mas por enquanto estou sem tempo para fazer esse upload! Espero que compreenda! Obrigado!

Shadow disse...

Não tem erro algum na parte 26, amigo. O que acontece é que o Rapidshare está limitando os donwloads. Ou você espera para baixar de novo, ou renova seu IP (conectando e desconectando novamente). Não tem erro algum. É só você fazer isso. Se você tiver IP fixo, vai ter que esperar para fazer novo downldoad. Se seu IP não for fixo, basta conectar e reconectar novamente, se mesmo assim ele limitar, limpe os cookies do Internet Explorer.

Unknown disse...

Shadow eu compreendo sim que seu tempo é curto e espero que seu blog cresça cada ver mais porque vc merece...
Até +...

Maxley de Oliveira disse...

Por favor alguem me ajude!Instalei o vista ultimate e ativei com um crack que baixei na net e não estou coneguindo instalar o sp1 do vista 32 bits se alguem souber fico grato!!

Shadow disse...

Obrigado, Emerson!!!

Shadow disse...

maxley, Baixe este crack aqui e clique em "Uninstall" e ative com ele:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/02/crack-windows-vista-vista-loader-30.html

ou use este:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/02/crack-windows-vista-ativator-2008-v213.html

São todos para SP1

Maxley de Oliveira disse...

Muito obrigado pela dica shadow, mas continua do mesmo jeito, o que será que é vc sabe?O link do erro é esse http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=101139!!!

Shadow disse...

maxley, Esse erro NÃO está relacionado a crack, ele acontece até com quem tem o Vista Original. Acontece às vezes quando se faz a atualização via Windows Update.
Tente baixar o SP1 no formato Iso no site Microsoft

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=D4EFC054-1259-4EE4-AB15-469B6C062454&displaylang=pt-br

Grave num CD e tente instalar.

Se o Erro continuar, é melhor formatar e instalar o Vista de novo.
Na verdade o crack não impede a instalação do SP1 do Vista, o máximo que pode acontecer é ele desativá-lo.
Logo, não tem nada a ver com crack.

Maxley de Oliveira disse...

Muito obrigado por todas as dicas Shadow, mas eu fiz todas elas e nenhuma deu certo, cheguei ate instalar o vista ultimate 64 e aconteceu a mesma coisa, o mesmo erro, estou achando que é problema de hardware, o que vc acha?

Shadow disse...

Não creio que seja problema de hardware! Pouco provável! Mas você já formatou e tentou instalar o Windows Vista já com o SP1 integrado? Esse aqui do Blog já vem com o SP1.
Muita gente enfrenta esse problema, amigo. Acontece que o Vista é um Sistema meio chato que requer permissões e qualquer detalhe pode dar erro.

Você já leu o artigo da Microsoft sobre isso?
Já tentou essas soluções?:

http://support.microsoft.com/kb/947366

Se puder, leia também esse artigo:

http://jefferson-ryan.blogspot.com/2009/01/windows-vista-levando-at-oito-minutos.html

Se não conseguir resolver, acharia melhor você baixar o Vista com SP1 incorporado, ou incorporá-lo ao seu DVD com o vLite. Você não está usando nada em versão Beta, não é?

Big-slim disse...

Ola eu ainda estou baixando para instalar em um notbook quando terminar instalar volto para dizer.
Tenho uma duvida e um monte de elogios, bom a duvida é eu pretendo instalar o home premium e ativar com o serial original que veio com o not creio que não aja problema, confirma? e como sera melhor proceder inserir o serial durante ou depois da instalação?
O blog é o melhor que eu encontrei na net em todos os tempos e olha que eu pesquisei por dias, aqui os dowloads são linpos e garntidos, tudo as clara. por ai só tem coisa obscura e inseta.

Shadow disse...

Marcelo, o seu serial original é OEM, ou seja, só é válido para a máquina em que veio instalado. Por exemplo, se eu comprei um notebook que veio com o Windows Vista Home Premium, eu só posso usar o serial nesse mesmo notebook, não posso instalar em outro e usar o mesmo serial.
Se seu veio com o Vista Home Premium e pretente baixar esse aqui e instalar nesse mesmo notebook, você pode usar o serial original. Nesse caso, você pode usar o serial no momento da instalação e nem precisa de crack. Agora, se for instalar em outra máquina ou usar outra versão, seu serial não é mais original e nesse caso é melhor instalar sem serial e usá-lo só depois de aplicar o crack.
Obrigado pelos elogios!

Big-slim disse...

Obrigado pela atemção. eu vou instalar no mesmo note amesma verção com a mesma serial oem, é que o dvd que acompanha o note vem cheio de crapwares programas inuteis que deixão a maquina mais lenta, só que isto é no notebook da minha irman eu mesmo uso linux, talvez eu instale naminha maquina mais não sei se estou afim de incarar o windão apesar que eu acho muito bonito.
Cara o blog é mesmo d mais numca vi igual, Parabéms!

Shadow disse...

Muito obrigado, Marcelo! Bom se vai instalar a versão Home Premium no mesmo notebook, basta escolher essa versão no momento da instalação e
usar o serial original que possui sem precisar de crack.
Obrigado pela visita!

DU zf disse...

não consigo baixar a parte três

DU zf disse...

já consegui.

Vlw!

Ótimo blog!

Shadow disse...

O Rapidshare limita os downloads na opção FREE.
Para baixar as partes seguintes sem precisar esperar, é só renovar seu IP, Desconectando e Reconectando novamente, caso não possua IP fixo, claro.

DU zf disse...

Caro amigo.

Tenho o Starter em meu computador...

Posso usar um programa para particionar o HD, criar uma unidade D: e instalar o novo Windows lá, e depois tranferir os meu dados importantes do C: para o D:? Assim não perco meus dados.

É possível?

Shadow disse...

Sim, é perfeitamente possível usar um programa para particionar o HD, mas seria recomendável que o DESFRAGMENTE antes, pois se algum arquivo estiver no mesmo setor onde será criada a nova partição, há o risco de você perdê-lo.
O correto seria prevenir perda, fazendo backup, mas se não der, desfragmente o disco antes. Há outro porém, se o HD estiver com um grande espaço ocupado, o risco de você perder seus arquivos pessoais é muito grande. Isso depende muito do programa a ser usado e de muitos outros fatores.
Resumindo: Você pode particionar seu HD sem risco de perder seus dados, desde que o mesmo tenha um grande espaço vazio e que esteja desfragmentado!
Agora, o risco é de cada um que pretenda fazer isso, eu não me responsabilizo. O bom mesmo é prevenir, fazendo backup numa mídia removível.

Unknown disse...

OTIMO MSM...
PARABÉM... BAIXEI TUDO, FUCIONA PERFEITAMENTE...

Unknown disse...

Shadow .... baixei todos e funcionou perfeitamente ... vlwwww ...

Vc tem o Win7 ... baixei no site da microsoft mas naum esta rolando ... e fui baixa agora ... não esta mais disponivel ...

Shadow disse...

Ok, Luis Gustavo! Volte Sempre!

Shadow disse...

Ok, Robson! Não postarei o Windows 7 enquanto estiver na versão Beta! Não o tenho e ainda não o testei!

Unknown disse...

A 7 PERTE EXCLUIRAM SHADOW

Shadow disse...

Não entendi. A parte 7 foi excluída?
Todos o links estão ON. O Rapidshare limita o número de downloads por hora na opção FREE.
Quando você termina de baixar um arquivo grande terá que esperar mais alguns minutos para baixar outro. Para evitar isso, caso seu IP não seja fixo, basta DESCONECTAR E RECONECTAR NOVAMENTE para renová-lo.
Pode tentar de novo que você consegue.

Unknown disse...

dessa vez boteu tudo no shared nao e que ele saiu fora do ar dai pensei que tinha excluido adios

Unknown disse...

voçe entendi tudo agora e so esperar o sp2 sp3

Shadow disse...

Ok, Marcos!

Unknown disse...

Era exatamente oq eu queria! Perfect!

Anônimo disse...

parabéns pelo blog

Anônimo disse...

tenho uma duvida!!
depois de baxa tdo e extrai é criado um arquivo rar no tamanho 2.62 ok
pra grava é preciso cria uma image primeiro e depois grava no dvd?? ou é só extrai e grava como dados??...
obrigado
parabéns pelo blog!!

Shadow disse...

Ok, Rodrigo, volte sempre!

Shadow disse...

Rafael, esse arquivo extraído não é Rar, é a imagem ISO que o WinRar associa a ele. Mas ela não deve ser extraída de forma alguma com o WinRar, senão o DVD perde as informações de boot.
Se você gravar um Sistema operacional como DADOS ele não dá boot, meu amigo.
Não precisa criar imagem, já existe a imagem, é só gravar.
Para gravar essa imagem ISO, leia o tópico que está no MENU "Tutoriais e Dicas" do blog:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/02/como-gravar-imagem-iso-nrg-e-outras-em.html

É só gravar da forma que explico!
NOTA:
Caso queira desmarcar no WinRar a opção de integração da imagem ISO. Abra o mesmo e vá em OPÇÕES/CONFIGURAÇÕES... Na aba INTEGRAÇÃO, desmarque ASSOCIAR WINRAR com ISO.
Quem baixa imagem de CD ou DVD e tem as versões mais antigas do WinRar se confunde muito, pois o programa já associa sem perguntar. Nas versões mais novas ela não é marcada por padrão.

Obrigado pelo elogio. Volte Sempre!

Anônimo disse...

Ok!
Duvida Exclarecida.

O problema era com winrar mesmo...desmarquei associar winrar com ISO e deu tudo certo...
realmente já existe a image...

Obrigado pela explicação!

Shadow disse...

De nada, Volte Sempre!

Unknown disse...

e verdade que o vista home basic e o mais adequado para pcs fracos ? pode rodar legal como o xp ?

Shadow disse...

O Windows Vista Home Basic é o mais indicado para PCs com pouca memória RAM ou vídeo. Mas precisa ter no mínimo 512. Mas o ideal é 1 GB, pois com 512 ainda fica um pouco pesado.
O Vista em qualquer versão exige muito da máquina, por isso muitos ainda não migraram para ele.

Unknown disse...

eu istalei aqui ele e olha so achei serial que ativa online agora queria saber se posso istalar a turma que tava no xp oficce camtasia everest e mais 15 programas vai continuar do mesmo jeito nao vai ficar lerdo tenho 1 giga de memoria pois a placa mae nao reconhece mais

Unknown disse...

OLHA ESTA ORIGINAL http://img18.imageshack.us/my.php?image=20489172.jpg

Unknown disse...

Muito Bom Esse Windows Vista Ultimate Com Service Pack 1, Tava Dificil Achar Lugar Pra Baixar Ele Sem Modificação, Vai Poupar Tempo Por Que Eu Não Vou Precisar Instalar O Service Pack Manualmente, Ótimo Post. ;D

Eu Queria Pedir Ao Shadow Se Possivel Arrumar As Seriais Do Nero 9.2.6.0 + As Seriais Dos Plugins Que Se Eu Naum Me Engano São 7 Plugins Eu Tinha As Seriais Mais Não Funcionam Mais, E Também Se Possível Algumas Do Photoshop CS4, Fiz Uma Troca De Arquivo Aqui Que Valida Ele Mais Depois De 2 Dias O Photoshop Para De Funcionar E Tem Que Reinstalar.

Muito Obrigado Shadow E Já Está Recomendado Aos Amigos!
Abraço!

Shadow disse...

Sim, Marcos, você pode instalar esses programas, desde que os mesmos sejam versões compatíveis com o Windows Vista. Alguns programas compatíveis com o XP não rodam no Vista. Se algum programa não rodar você vai ter que baixar a versão mais recente desse.
Teste aí, não vai ficar muito pesado porque você tem 1GB de memória e instalou a versão Home Basic, que é a mais leve.
Qual foi esse serial que você usou durante a instalação. Não é esse que aparece na imagem, pois é um serial OEM. Pode dizer qual?

Unknown disse...

sim claro e esse da imagem e tenho 5 que ativam o home premium eles ativam online eu ja tinha falado isso antes para voçe tenho do starter edition do bussines e ultimate tambem meu amigo nao a nada que nao se ache nessa internet ;tem 1 mulher de sao paulo que todo dia de noite mostra a buceta passa de 40 a mais se masturbando

Shadow disse...

Eriebert, Aqui você pode baixar o patch do Nero com o Serial do Plugins, tem que seguir as intruções anexas.

http://rapidshare.com/files/157100224/Patch.rar

Do Photoshop CS4, se for a versão completa, tente este:

http://www.youtube.com/watch?v=EDJCiALSfKw

Shadow disse...

Ok, Marcos, depois você me passa essa parada.

Unknown disse...

Shadow Os Cracks Nenhum Funcionou, Tem Nenhum Outro Não?

Vc Pode Conseguir Tbm As Seriais Do Nero 9.2.6.0 + Os 7 Plugins E Algumas Serias Do Photoshop CS4?

Agradeço Desde Já!

Shadow disse...

Qual crack não funcionou? Infelizmente eu só posso garantir o funcionamento de posts do blog. Para eu postar serial ou crack de programa não postado, eu teria que testar antes. Não estou usando o Nero 9 nem o Photoshop CS4 para explicar a você como fazê-lo. Só sugeri estes dois links aí para você testar. Por enquanto não posso ajudá-lo nesse ponto, pois estou sem tempo para ficar testando programas tão grandes.

Unknown disse...

Os Cracks Do Vista Esse Links Todos Nenhum Valido!
Tem Nenhum Diferente Não?

Shadow disse...

Só existe esses 3 cracks aí e eles funcionam, sim. Até agora ninguém reclamou. Você testou os 3 e nenhum funcionou?
Você deveria ter instalado o Sistema sem o Serial e depois aplicado o crack.
Você deve estar fazendo algo errado.
Quanto ao Nero e Photoshop, você testou os desses links?

http://rapidshare.com/files/157100224/Patch.rar

Do Photoshop CS4, se for a versão completa, tente este:

http://www.youtube.com/watch?v=EDJCiALSfKw

Unknown disse...

Nero E Photoshop Eu Vou Testar E Posto Aqui Se Deu Certo Ou Não, Valeew Shadow, Enquanto Ao Vista Eu Instalei Ele Sem Serial E Assim Que Terminou A Instalação Eu Deixei O A Net Desligada (Antes Mesmo De Começar A Instalção Do Vista) E Rodei O Crack Mais Não Funcionou! :/
Depois Que A Maquina Reiniciou Tava Lá Os 30 Dias!

Shadow disse...

Clique em UNINSTALL nesse crack para desinstalar o crack anterior e tente escolher SEM LOGO:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/02/crack-windows-vista-vista-loader-30.html

Só existem esses crack para o vista, que eu saiba, amigo. Você não vai achar outros.

Unknown disse...

SERIAIS BARATO AQUI GENTE DO HOME BASIC DO HOME PREMIUM DO STARTER EDITION ME ADD NO MSN coqueirinhoaraguaina@hotmail.com

Unknown disse...

Então Shadow

A Seriais Do Nero Funcionaram Muito Beem Valeew Mesmo, As Do Photoshop Infelizmente Não Pegaram, Mais Eu Procuro Por Ai E Vejo Se Acho Obrigado Também!

Enquanto Ao Windows Eu Formatei Ele Denovo Sem Serial E Assim Que Terminou A Instalação Eu Rodei O Crack Com Preferencias De Administrador E Coloquei No Logo E Depois Que Reiniciei A Maquina Estava Do Mesmo Jeito, O Que Pode Estar Acontecendo? O Do Pessoal Deu Certo Mais O Meu Eu Já Coloquei Aqueles Logos Todos E Nenhum Pego!

Mais Agradeço Muito A Sua Ajuda Viu Shadow!
Se Tiver Alguma Dica A Mais Sobre O Windows Será Bem Vinda!
Abraço!

Shadow disse...

Eriebert, depois eu posto o Photoshop de maneira que eu possa testá-lo!
Qual versão do Windows Vista você instalou?
E qual a marca do seu PC?

Unknown disse...

amigo eu baixei o windows vista 64 bits e nao consigo istalar o que será o pressesador de 32 bits nao roda o vista 64 bits ?

Unknown disse...

Então Shadow O Photoshop Eu Posso Aguardar Até Vc Conseguir Testar Sem Problemas! Obrigado!

Então Meu Pc Eah Amazon Pc Intel Pentium 4 2.8Ghz Placa ECS Elitegroup P4MM2 Chipset VIA VT8235

Instalei Windows Vista Ultimate!

Shadow disse...

Eriebert, tente usar estes seriais OEM:

2TJTJ-C72D7-7BCYH-FV3HT-JGD4F

72PFD-BCBK8-R7X4H-6F2XJ-VVMP9

2Q2WM-VCB98-8C6BG-C9BT2-3XDRY

368Y7-49YMQ-VRCTY-3V3RH-WRMG7

4C3CM-H3RXM-VBMVQ-K8RHX-RTFX8

2YRV9-YCY3F-FRJ4T-BKD6B-C47PP

2X4F8-Y4QGK-Y8RTT-CK6PB-M8X92

KBK7F-XCVK4-9W477-GPFVC-YXFDM

3W2Y2-GRRYB-VH76X-KPDXX-XFJ4B

38MK6-4QYC6-GJQQX-9DYQ4-H9MQD

3YDB8-YY3P4-G7FCW-GJMPG-VK48C

24J6Q-YJJBG-V4K4Q-2J8HY-8HBQQ

Veja como mudar o serial do Vista, aqui:

http://minadedownload.blogspot.com/2009/03/como-mudar-cd-key-serial-do-windows.html

Shadow disse...

Marcos, para rodar a versão 64 Bits, seu processador deverá ser de dois núcleos.

Veja mais informações aqui:

http://www.infowester.com/64bitsx32bits.php

Unknown disse...

shadow voçe arruma 1 dinheiro para mim por 1 placa de video custa 120 reais ?

Unknown disse...

voçe vê seu blog 1 blog de renome muito aclamado elogiado se voçe tiver a intençao de me ajudar meu msn esta lá em cima voçe me add eu te passo o numero da minha conta na hora

Murilo Fernandes disse...

ola shadow, gostaria de saber qual versao do vista o meu pc suporta

configurações:

Celeron 2.52 GHz
480MB de RAM
placa de video onboard de 32MB

valeu

Unknown disse...

Bom Shadow Testei Os Seriais Do Post E Todos Eles Mostraram Uma Mensagem Dizendo Que Não Funcionariam Com Essa Versão Do Vista No Caso Ultimate.
Mais Essas Duas Aqui Foram Pra Tela De Ativação Online:
3YDB8-YY3P4-G7FCW-GJMPG-VK48C
24J6Q-YJJBG-V4K4Q-2J8HY-8HBQQ

Ai Deu Um Código De Erro Assim: Problema Quando O Windows Tentou Se Ativar. Código Do Erro: 0xC004E003

Será Que Tem Como Enrrolar Por Telefone Pra Ativar? Eu Num Tenho Idéia De Que Desculpa Inventar Hehe!

Valeew Shadow!
Abraço!

Unknown disse...

para ativar por telefone já estou acostumado niguem vai atender e 1 secretaria eletronica que vai te passar o codigo de ativaçao e como ativar o oficce enterprise e batata facil facil

Unknown disse...

Nesses Dias Eu Digitei O Código E A Secretária Transferiu Pra Um Atendente Ai Eu Desliguei Hahaha

Nem Sempre O Código É Aceito De Cara Ai Eu Não Sei Que Desculpa Arrumar! xD

Unknown disse...

e porque voçe e burro digitou errado por isso transferiu nao pode errar se errar da 1 so vai gerar 1 id dai só no crack

Shadow disse...

Eriebert, tem esse outro crack aqui, caso queira tentar:

http://rapidshare.com/files/111256501/WVCSP1.rar

Unknown disse...

Então Eu Digitei O Código Todo Certo E Depois A Ligação Começou A Chamar Indo Pra Um Atendente!

Digitei Os 54 Numeros Certinhos!

Valeew Shadow Vou Tentar Com Esse Ai!

Unknown disse...

Shadown seu site é muito bom
um dos melhore do genero pois tem bons links e vc tem a paciencia de responder a todos com educação

Baixei o vista e esta tudo ok

queria saber se vc me indica onde encontro driver para o Vista e se todo ativador e scaneado como Virus

Shadow disse...

Obrigado, Vinícius! Entre nesse fórum que você encontra alguns tópicos sobre Drivers para o Vista:

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-windows-vista/435943

Quanto aos ativadores, alguns podem ser reportados como vírus, mas a maioria trata-se de Falso Positivo (alarme falso de alguns antivírus). Geralmente os criadores de cracks não têm intenção de prejudicar ninguém.
Isso não quer dizer que alguns não podem ser perigosos, mas geralmente são modificados por outros, não pelos criadores originais.

Phellipe disse...

Sabe se é compativel com uma MOBO Epox 5epa+ com pentiun IV HT 3.00Ghz Socket 775, terei um bom desempenho com o home premium?
Video 8400 GS 512Mb.
Desde já agradeço.

Shadow disse...

Vinìcius, não sei qual o driver você quer, mas de qualquer forma, entre nesse forúm que você terá mais informações:

http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-windows-vista/435943

Nem todo ativador é reportado como vírus, mas a grande maioria. Normalmente trata-se de um falso positivo. Teria que ver a eficiência do antivírus e a procedência do Ativador.
Seria interessante usar o serviço do Vírus Total:

http://www.virustotal.com/pt/

Este site analisa arquivos usando mais de 30 antivírus diferentes.
Se for reportado como vírus por um ou dois menos famoso, geralmente trata-se de um falso positivo.

Shadow disse...

Salaroli, para rodar bem o Homem Premium o ideal seria 1 GB de memória. Com 512 ele roda muito lento. Esse DVD NÃO vem com o Kaspersky.
Não vem antivírus em Sistema Operacional, só quando alguém insere usando o nLite ou vLite, ou quando a versão é OEM (mas nessa normalmente é trial).

Unknown disse...

Shadow, parabéns pelo post cara. E pela paciência que você tem para responder a tantas pergunta. Tudo de bom.

Shadow disse...

Muito obrigado, João Henrique! Volte Sempre, amigo!

Phellipe disse...

Shadow os 512MB sao de memoria de video 'Video 8400 GS 512Mb' .. memoria de sistema tenho 3,5 Gb mas msmo assim vlw! jah to usando ta perfeito aki *__* Vlw pelo post!

Shadow disse...

Salaroli, "Memória do sistema (RAM): 512 MB", descrito no post se refere a Configuração Mínima para a versão Home Basic não para a versão Ultimate.
Obrigado!

Unknown disse...

BOA TARDE AMIGO VALEU MESMO BAIXEI AS PARTES QUE ESTAVAM COM PROBLEMA E DEU CERTE GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA COM VC SERÁ QUE NAO TERIA COMO VC ME ENVIAR OS DVDS DO GTA IV É QUE MINHA NET É MUITO LENTA E NAO TEM CONDIÇÕES DE BAIXAR PAGO A VC PELO SERVIÇO SE FOR O CASO E AS DESPESAS DE ENVIO TERIA COMO AMIGO E SE VC TIVER MSN ME MANDA PARA AGENTE MANTER CONTATO

vinicius dias disse...

oi.. tudo bem com vcs...
eu estou atras do drinsin=ne acho que e assim que escreve e um progra que faz que seu descktop fica passando um video...va me falaram que iria vir no sp3 do xp so que nao veio..falaram que iria sair no sp1 do vista e nada eu gostaria de saber de o vista Ultimate SP1 Pt.Br (32 Bits) - Novinho direto da Microsoft tem esta atualizaçao...ou se vcs conhece algum programa que faz isto acontecer...obrigado antes de mais nada ....agrado resposta .... valeu

Shadow disse...

Valter, eu não tenho esse jogo, mas procure no Mercado Livre ou aqui:

http://mo.quebarato.org/classificados/gta-iv-gta-4-grand-theft-auto-iv__3504151.html

gorro disse...

Olá shadow, é o gorro denovo, é que tenho uma pergunta, eu tenho 1 giga de ram, e um processador de 1,86 ghz e uma placa de video no note boke que faz rodar call of duty 1 gta san andreas, vice city, need for speed most wanted e tal, me diga uma coisa, a home premium rodaria? e você pode me dizer quais temas existem no home premium?Ah sim, e mais uma coisa, nele você pode abrir mais de 3 aplicativos não é? Pois no starter, eles fizeram uma coisa ruim, não pode abrir mais que três aplicativos O__O.
Bom, mais uma vez seu site tá de parabéns, muito obrigado.
Foi mal, mas tem mais uma dúvida, como esse vem com todos, você poderia me informar mais ou menos como será essa parte em que aparece qual deles quero instalar?Se possível, posta um tutorial, seria bem insteressante:D
Agora sim, muito obrigado :D

Servo do Deus Altíssimo disse...

oi shadow, sou novo aqui, agora que descobri o teu blog e estou feliz por estar baixando a versão ultimate do vista. Parabébns mesmo pela postagem. Me chame de Rod. Quando terminar de baixar e instalar te digo o resultado. Valeu

Servo do Deus Altíssimo disse...

descúlpe-me pelos erros de digitação, pois não sou muito bom nisso.Estou começando a ser um técnico em informática; mas até aqui estou bem. Se eu precisar de alguma dica posso contar contigo? Obrigado pela atenção.

Unknown disse...

Bom Dia amigo,

Gostaria de te agradecer pela atenção, e te fazer mas uma pergunta se o Vista quando vc vai instalar se ele pede serial e na hora de executar o crack o computador tem de estar conectado a internet. Um Grande Abraço e mas uma vez muito obrigado pela atenção..

sC* disse...

Gostaria de fazer só um pergunta, meu note veio com o Home Basic, e depois eu formatei com esse dvd do Windows Ultimate, mas depois deu ter instalado ele não mudou o visual, ficou com o "jeito" do Starter, porque geralmente do Home Basic para lá o visual muda, como a foto do Iniciar que fica metade para fora, os ícones de fechar das janelas, isso muda, porém no meu não mudou, sendo que eu estava com o Home Basic e tinha mudado. Desde já agradeço! =)

Shadow disse...

Gorro, O Windows Vista Home Premium roda no Seu PC, os temas são os mesmos da versão Ultimate. E a Versão Home premium permite abrir vários aplicativos, só a Starter que é limitada, pois é uma versão alternativa. No momento da instalação vai aparecer uma tela com todas as versões e você escolhe qual quer instalar. Basta clicar e pronto! Depois posto um Tutorial, mas não tem segredo, dá para fazer tudo intuitivamente.

Shadow disse...

Valter, você não precisa necessariamente estar conectado à internet para fazer a ativação.

Shadow disse...

sC*, você deve ter feito alguma coisa errada e só instalado por cima, tem que excluir a partição e criar uma outra.

Shadow disse...

Mazinho, se eu puder ajudar e tiver tempo eu o farei.

gorro disse...

Vlw shadow, continue com o bom trabalho.

Servo do Deus Altíssimo disse...

Boa noite amigo. Esta versão do ultimate nos dá a opção de escolher a partição a ser formatada? Desde já te agradeço.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Servo do Deus Altíssimo disse...

olá amigo; baixei o windows vista ultimate e instalei no meu pc; está tudo perfeitamente bem. Recomendo aos amigos visitantes deste blog que o nosso amigo Shadow é 100%. Parabéns Shadow por tua honestidade e caráter. Valeu.

Anônimo disse...

Olá shadow ,

baixei tudo certinho ; e pra instalar ,preciso formatar o pc ? ou na hora ele formatara sozinho ? preciso de gravar o arquivo de instalação em um DVD pra instalar ou não precisa ?

disculpa pelas tantas perguntas ..=)
obrigado.

♠ Itαℓσ ♠ disse...

Olá,pessoal tudo bem com voçes?

Bom, meu problema eo seguinte: Eu tenho um pack desses que reunem todas versões do Windows Vista ( Start Edition, Home Basic, Bussines, Home Premium, e acho que o Ultimate, enfim todas...) só que as lançadas em 2006, ou seja sem o Service Pack 1, pois foi no ano do seu laçamento.

Eu uso a Versão Ultimate, essa semana tive que formata o meu pc, desde 2007 tava com ele, ai deu um erro no sistema..enfim tive que formata-lo.

Ai terminei, tudo nas mil maravilhas...validadei ele...ai fui fazer as atualizãções para ele instalar o Sp1 para que o Windows ficasse mais rápido, pois o SP1 faz com que o Windows Vista Ultimate consima menos memoria deixando assim ele mais leve.

Só que são muitas atualizações para baixar, passam de 800 Mbs de atualizações, DreamScene, Jogos Extras Ultimate, Sp1...enfim gostaria de saber se esse solfware tem todas essas atualizações antes do Sp1?

Porque não quero toda vez que formata o Pc e ter que baixa tudo de novo... o problema não ea demora, pois minha internt e banda larga...so não quero fica perdendo tempo baixando essas merdas..tudo de novo...eu até tenho o Sp1 que baixei no site da microsoft.....

Aí gostaria de saber si esse solftware so tem o Sp1? ou já tem as atualizações posteriores a ele ( digos as atualizações lançadas antes do lançamento do Sp1)...

Uffa...achei que isso tudo que digitei voçes entendam e possam responder o mais rápido possível...ja ta aqui ctrl+D ta ADD me respondam ae...


Obrigado desde já pela Atenção.

Unknown disse...

Se eu baixar o ultimate,eu posso instalar o home premium em portugues do Brasil tmb??
Grato!!!

sC* disse...

fwefe

Unknown disse...

caro amigo shadow, gostaria de saber se da pra ativar o vista home premium com o serial do vista basic? Aguardo respostas, obrigado

Unknown disse...

olá muito boa tarde meu nome e welington e gostaria de saber se algué conseguiu baixar a parte 5 pois não estou conseguindo,está dando erro no site...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

queria saber se o Home premium roda no meu pc
AMD Athlon MP 1,83GHz
1GB RAM
256mb Video
HD 80GB particionado em 40GB/40GB
e tbm se tem que ter o serial do home premium pra passar a instalação ou vai sem serial mesmo so com a avaliação e depois ativa?

Felipe disse...

Oi Shadow, quero uma parceria no wordpress(mesmo você usando blogspot), você aceita: http://thewindowsultimate.wordpress.com

Postar um comentário

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos programas ou assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

PÁGINA INICIAL | RESULTADO DAS ENQUETES