HOME | RESULTADO DAS ENQUETES | VOTE NA NOSSA ENQUETE

sábado, 25 de outubro de 2008

Disquete de Boot Para Windows 95, 98 e ME Pt-Br


Como muitos ainda usam sistemas operacionais antigos, principalmente para rodar alguns jogos,
há sempre a necessidade dos velhos discos de boot. Quem recorre ao http://www.bootdisk.com/ se decepciona ao ver que os que existem lá são em inglês.
E como a maioria deseja a versão em Português do Brasil, eis aqui a solução:

Windows 95

Windows 98

Windows Millennium

Primeiramente baixe o disco correspondente à versão do Windows que você necessita e salve em um local de fácil acesso;
Execute o arquivo .exe;
Não é necessário mexer em nada ali. Basta clicar em OK;
Aparecerá um aviso solicitando que você insira um disquete;
Se houver dados gravados no disquete, eles serão apagados antes da criação do disco de boot. Uma mensagem aparecerá pedindo confirmação;
Se no disquete realmente não houver nada importante, clique em Sim e o processo iniciará;
Ao término do processo, a caixa de diálogo fechará sozinha e o disco estará pronto para uso.

23 Comentários:

Sanderson Queiroz de Lima disse...

pergunta: será necessário inicializar pelo disco de boot? não posso simplesmente adiciona-lo ao gerenciador de boot?

Shadow disse...

Não entendi bem a sua pergunta, amigo? Qual sistema você usa? Disquete de Boot serve para dar carga no Sistema Operacional Windows. É útil somente nas versões 95, 98, ME ou anterior. Serve para formatar Sistemas Operacionais em que a unidade de CD-ROM não era reconhecida ou para dar carga no Sistema quando esse apresentava algum problema. Se você vai Instalar, por exemplo o Windows 98 em um PC e o CD de instalação não é Bootável, você precisa do Disquete de Boot para formatar e particionar o HD (fdisk). Não entendi quando pergunta se pode adicioná-lo ao gerenciador de boot? Você fala de DUAL BOOT? Seja mais específico, por favor! Se você possui algum dos sistemas operacionais (95,98 ou ME) e ele inicia normalmente, esses disquetes só servirão se houver algum problema na inicialização do Sistema. Agora se você tem um Dual boot com o XP e algum dos sistemas anteriores e está tendo problemas para gerenciar o boot, isso é outra história. Bom, não sei qual o seu caso, se puder me diga.
Volte sempre!

Anônimo disse...

TEM OUTRO LINK DE POSTAGEM DOS DISCOS SE BOOT?

Shadow disse...

Por que? Não está conseguindo baixar desse link aí?

NemQueria disse...

disculpe a minha burrice... mais quer dizer que pra eu instala o windows 98 eu vou prescisa de disquet?? tipo meu pc é novo e num veio disquet, e eu fikei com um certo receio por causa desse disket... mais se eu colocar só o cd ele num instala sozinho?

Shadow disse...

Isso depende se o seu CD é bootável ou não. Se não for reconhecido o Drive de CD no momento da formatação, você precisará do disquete.
Você também precisará do disquete, caso o Windows 98 não carregue ou apresente algum problema.
O processo de formatação e instalação do Windows 98 não é tão simples como o do XP.
Você precisa entender o comando Fdisk.
Aqui você encontra um tutorial:

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?board=DicaseTruqesparaWin9598ME;action=display;num=1114283010

Ou aqui:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/tutorial-instalacao/691139

Nem tente formatar e instalar o Windows 98 na base da intuição que você não conseguirá, pois como eu disse, o processo ainda é baseado no DOS. Informe-se antes.

Ezequiel disse...

meu pc não tem drive de disquete como faco pra instalar o disco de boot se precisar do disquete?

Shadow disse...

Como assim, instalar disco de boot? Qual Sistema você quer instalar?
Usar Windows 95 ou 98 em PCs sem drive de disquete é quase Impossível.
Se for o Windows 98, você pode baixar um CD bootável. Mas se houver um problema na carga do Sistema, sem disquete vai ser complicado.

Arkanoidblue disse...

Opaooo isso é um achado!!!!! Muito obrigado pela contribuição e por manter os links ativos.

Parabens pelo conteudo.

Manutenção de computadores disse...

Amigo por favor olhe o link ai de cima , eu quero fazer o download do disquete de boot do wind 98 mais nao estou conseguindo ta dando erro no servidor para fazer o download , e eu tenho linux instalado no pc e gostaria de tirar ele com o fdisk tem como eu tirar com esse disquete de boot 98 ? Tem como eu tirar o linux com o fdisk do disquete de boot 98?
Muito obrigado

jr disse...

deu erro no meu pc, eu baixei todos os disquetes de boot, coloquei todos em disquete cada um em um disquete, quando reiniciei o meu pc, meu pc não entrava no windows.Ele aparecia as barrinhas carregando, ficava uns tres minutos carregando e reiniciava, tive que formatar e instalar o xp.Será que nesses arquivos tem virus?

Unknown disse...

Obrigadão amigo, eu estava precisando mesmo desse executável, pois ainda trabalho com o sistemas antigos aqui no meu emprego. Foi de muita valia. Valeu
Efbarbosa

Dias Tecnology disse...

eu gostaria de tirar uma dúvida, eu tenho um pc com xp em um hd sata de 160gb e outro hd IDE de 1,5GB, tem como eu instalar o win95 no hd IDE?

Samuel Mattos disse...

Tem como instalar o Windows Me sem ter que usar um cd? Pois eu baixei aqui o disquete de instalação do windows me mas não tenho o cd, e eu não consigo instalar o win me

Jota Junior disse...

Gostaria de saber se é possíel dá o BOOT de uma USB (pen drive) Inserindo A: na unidade da USB de modo a simular um drive de disket.
Jota Junior

Anônimo disse...

aê , eu posso usar um cd comum ? como reinstalo o windows no meu pc ,eh só por o disco no driver e pronto ? amigo deixe um passo-a-passo aí ,eh a primeira vez que presciso fazer isso !

Anônimo disse...

o meu sistema operacional eh o Windows 95 , sera que posso usar uma versao mais nova ? Qual ? Valeu ,estarei esperando poor resposta .

Anônimo disse...

cara eu quero instalar o windows 95 numa maquina virual mas eu nao tenho nenhum cd e nem disquete e meu not ta sem drive de cd esses dia tava saindo o pc pelo drive de cd eu queria uma imagem .iso

Claudiomar disse...

putz eu to atras de uma imagem iso desse trem e não acho eu nem disquete tenho mais mas precisava da imagem iso pra criar um cd bootavel pra atualizar o bios e um micro!

Unknown disse...

os links estão quebrados. Reupe pra outro site, 4shared ou media fire.
POR FAVOR!! PRECISO DOS DISQUETES

Mateus disse...

pow admin saushuahsu link off cara, se puder...reupe por favor.

Windows isos pelo rafael disse...

reupe

Windows isos pelo rafael disse...

meu nome é rafael

Postar um comentário

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos programas ou assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

PÁGINA INICIAL | RESULTADO DAS ENQUETES