HOME | RESULTADO DAS ENQUETES | VOTE NA NOSSA ENQUETE

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Teste a aficiência do seu Antivírus

O EICAR test file é um arquivo de 68 bytes que possui uma linha de caracteres, desenvolvido pelo European Institute of Computer Anti-Virus Research (Instituto Europeu para Pesquisa de Antivírus de Computador) para testar seu antivírus e ver como ele se comporta frente a uma ameaça. O arquivo não causa dano algum ao seu Sistema, é apenas interpretado, por convenção, como sendo uma ameaça.

Faça o seguinte, copie o código abaixo (em vermelho), cole no Bloco de Notas e salve com um nome qualquer. A extensão também poderá ser qualquer uma, desde "txt", "bat", "com" ou "exe":


X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

Obs.:
- O código não pode ter quebra de linha, nem espaço entre os caractéres;
- Caso o código não apareça integralmente no Mozilla Firefox, clique AQUI para visualizá-lo. E não se preocupe se o seu antivírus alertá-lo, volto a dizer mais uma vez: Não se trata de um vírus!

Tente ver o comportamento do seu antivírus ou de outro software de segurança que possua. Alguns nem permitem que se salve o arquivo, outros podem avisar que se trata apenas de um teste.

Nota:
- Mesmo que seu antivírus detecte o EICAR logo de cara, não significa que ele é o melhor nem o mais eficiente, pois o arquivo serve apenas para testar se o mesmo está em alerta.
- Lembre-se: O melhor antivírus é aquele que mantém sempre seu Banco de Dados atualizado, aliado aos conhecimentos do utilizador. Um usuário mais avançado ou experiente que tenha um bom conhecimento de extensões e estruturas de arquivos pode até viver sem um antivírus se assim quisesse.
- Caso queira testar seu antivírus com o EICAR compactado em formato Zip, baixe-o, clicando Aqui! ou Aqui!

11 Comentários:

Unknown disse...

no seu blog nao tem videos de zoofilia fera ? posta uns legais ai voçe e muito inteligente parabens!!!

Unknown disse...

de porcos cavalos cachorros

Shadow disse...

Não, Marcos, não tem! Sinto muito, mas não trabalho com esse tipo de material!
Obrigado pelo elogio!

Unknown disse...

Shadow, mais uma vez estou a aqui no seu Blog para lhe elogiar, cara você "acha" cada uma mais interessante do que a outra. Este teste é muito interessante, meu avast Home (free) detectou o vírus, de brincadeirinha né? kkkkk e moveu para a quarentena.
Eu não costumo comentar em Blogs, mas, no seu tem cada uma, que eu tenho que comentar e elogiá-lo.
Parabéns

Shadow disse...

Muito obrigado, Daniel! Volte Sempre!

Luiz Henrique disse...

Puxa! Gostei do teste, o meu (Avira Antivir) detectou na hora que salvei o arquivo (e mostrou q era um teste da empresa EICAR)
--------------------------------------
Marcos, zoofilia???? Que cara estranho meu!!! rsrsrs

jr disse...

meu nod32 2.7 nem deixou eu salvar, bloqueou na hora.

esse blog tem tudo que eu preciso shadow

Carlos Roberto Inácio disse...

Realmente fiz o teste para ver e funcionou super bem, o antivirus Nod 32 4.0.314.0 que estou usando não deixou nem abrir o arquivo e já mandou para quarentena.
O seu blog é nota 10...

Carlos...

Unknown disse...

Testei os três arquivos ( o txt e os dois zip) no Clamav ( anti-vírus do Linux) e foram detectados com sucesso. Linux não precisa de anti-vírus, porém preciso testar os arquivos quando vou enviar para alguém que usa outro sistema operacional.
Obrigado pela dica.
Abraço

Marcus Rolim disse...

Gostaria de saber se você tem o avast pro antivirus internet security com arquivo de licença grátis

Unknown disse...

Rapaz°eu nap tenho coragem de baixar issp nao.

Postar um comentário

- Favor não usar termos ofensivos ou palavras inadequadas;
- Evite o uso desnecessário e excessivo do "Internetês" ou abreviaturas;
- Seja claro e objetivo;
- Leia os comentários antes de postar perguntas repetidas ou já respondidas;
- Procure postar os comentários nas páginas dos respectivos programas ou assuntos;
- Elogios são bem-vindos, críticas e sugestões também.

PÁGINA INICIAL | RESULTADO DAS ENQUETES